Algumas categorias profissionais possuem dificuldade de encontrar tabela de honorários com valor por hora trabalhada, como a dos médicos.
No caso de não haver tabela de honorários da profissão, o perito pode fazer a proposta de honorários por hora trabalhada, se valendo, por analogia, de outras tabelas. Ou, simplesmente, atribuir um valor que é praticado por seus colegas na região, fundamentando a petição de proposta com as seguintes palavras: valor por hora trabalhada praticado e consagrado pelo uso por profissionais da categoria deste perito, neste município.
Alguns poucos estados possuem associação de peritos, detentoras de tabela de honorários, que congregam as mais diversas categorias. Os peritos-contadores não encontram tabelas com valor da hora trabalhada em alguns estados. É recomendável eles utilizarem a do sindicato dos escritórios de contabilidade da sua cidade, do estado ou de estado próximo. Em geral, estas tabelas de sindicato propõem o valor de honorários em perícia judicial.